Páginas

Dicas para uma vida mais organizada #2: Organize seu bolso

1 de julho de 2015
Olá meninas! Tudo bem com vocês? Por aqui está tudo ÓTIMO! Passei na faculdade que eu tanto queria, impossível estar mais feliz rs
Pra quem não viu o primeiro post, eu trouxe algumas dicas para organizar melhor o seu cantinho, veja aqui.




E hoje, no segundo post das "Dicas para uma vida mais organizada", eu resolvi trazer umas coisinhas para te ajudar a se organizar financeiramente. São dicas simples, mas que podem fazer a maior diferença! Eu mesma notei uma big diferença depois que adotei essas "regrinhas" rs

- Faça planilhas de planejamento mensal contendo quanto você recebeu, o quanto gastou e o quanto sobrou a cada mês. As planilhas podem ser em um caderninho qualquer ou digitais, feitas em Excel, BrOffice Calc ou no editor de planilhas de sua preferência.


Essa planilha eu vi no blog da Fran, o Morando Sozinha e achei muito bacana para quem mora sozinha. Ela está bem completa, mas você pode colocar mais coisas se quiser. Para baixar a planilha clique aqui.


- Separe sua lista de compras em "o que eu quero" e "o que eu preciso", assim você evita gastos desnecessários e não deixa de investir no que realmente está te fazendo falta.



- Estipule metas para o seu dinheiro e não se sabote.



- Existem diversos aplicativos no celular para auxiliar no controle dos seus gastos, eu uso o CoinKeeper e gosto muito, mas existem outros como o Money Care e o DailyCost.



Postar um comentário

COPYRIGHT © ENTÃO QUE SEJA DOCE | DESENVOLVIDO POR MARIA EDUARDA SANDY